Blog

Ampliando o Conceito de Sobrevivencialismo 💀

Ao ter contato pela primeira vez com o termo sobrevivencialismo, a maioria das pessoas pensam logo nos sobreviventes de quedas de avião no meio da Amazônia ou de naufrágios no oceano Atlântico. Existem também aqueles que já remetem o termo a pessoas que estão se preparando para grandes catástrofes ou para os mais variáveis cenários de crise. Ou pior do que tudo isso, existem aqueles que zombam que sobrevivencialista é a pessoa que está se preparando para o apocalipse zumbi.

Se você for direcionado pela mídia despreparada ou pelos zombadores, vai acabar achando que sobrevivencialismo é coisa de gente paranoica, pessimista e que vive dentro do mato dia e noite. Isso faz com que você não enxergue o verdadeiro sentido do termo sobrevivencialismo.

O sobrevivencialismo envolve os exemplos que já mencionei (tirando o apocalipse zumbi! Rs), mas não se restringe a eles. Sobrevivencialismo é muito mais que isso; tem relação com defesa, resgate, sobrevivência, preparação, sustentabilidade, autossuficiência e liberdade.

Defendemos a ideia de que o sobrevivencialismo está mais voltado ao dia a dia do ser humano. Não se restringe a sobreviver a cenários de crise. Refere-se a você aumentar sua capacidade de sobrevivência e superar problemas. Ensina você a depender menos do Estado e dos outros para proteger sua vida e de seus familiares.

Sobrevivencialismo é uma união de conhecimento, preparação e prática, voltada a fazer de você uma pessoa mais preocupada com segurança e liberdade. Faz com que você seja menos vulnerável e fique de fora das estatísticas da violência. É um aprendizado contínuo e um eterno estado de alerta. É sobrevivência para todo aquele que opta por esse estilo de vida, seja dentro do mato ou em cenários urbanos.

Comente e compartilhe com os seus cangas! 👍🏻

“Mantenha-se preparado e sobreviva!” 👊🏻🔥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *